quinta-feira, 3 de julho de 2014

Nostalgia: Pokémon

Depois de ter feito o post sobre a Antiga Disney eu fiquei meio nostálgica e decidi relembrar um pouco de um desenho animado que foi e ainda é um sucesso: Pokémon.
Eu assistia quando era bem pequena, então não lembro de todos os detalhes, mas irei falar um pouco da história.



Ash, junto com o seu Pikachu, deseja tornar-se um mestre pokemon e conta com a ajuda de Misty e Broks nessa grande jornada. Porém esse desejo não é nada fácil de ser realizado pois a Equipe Rocket, que é formada por James, Jessie e  Meowth, sempre está tentando acabar com Ash e seus amigos. 
A base da história é isso, porém existem muitas teorias e eu pesquisei um pouco e achei muitas coisas interessantes nesse site (http://www.nintendoblast.com.br/2011/04/top-10-mitos-e-teorias-da-serie-pokemon.html) 


Uma das teorias que mais me abalou foi a que o mundo que vimos foi apenas algo que Ash estava "imaginando" enquanto estava em coma em consequência do acidente de bicleta do primeiro episódio.
Lembrando que é apenas uma teoria, não necessariamente verdade, mas não deixa de ser interessante.


O desenho apresenta vários jogos, filmes e brinquedos, foi realmente uma grande febre e uma das coisas que mais se destacou foram os Cards.



Cada Card tinha um Pokémon e nele apresentavam seus ataques, a quantidade de energia necessária para fazer um ataque e também o HP que o Pokémon apresentava.
Eu tenho uma pasta com vários Cards que eu usava para batalhar com os meus amigos, gastei muito dinheiro com isso, mas não me arrependo. hahah


Pokémon tem várias gerações, seis se eu não me engano, e em cada geração há novos Pokémons. Então a quantidade de Pokémons existente é muito grande, totalizando 721.



E não posso deixar de falar do meu Pokémon preferido, a Vaporeon, que é evolução da Eevee.





-Aline Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e deixe seu comentário (: